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Prefeitura leva atividade educativa de trânsito para escola da zona Oeste

Alunos do 5º e 6º ano da escola estadual Agnello Bittencourt, no bairro Santo Agostinho, zona Oeste de Manaus, participaram de atividades diferenciadas na manhã desta quarta-feira, 21/5. Um momento para descontração e para adquirir novos conhecimentos. Na quadra da escola, cerca de 60 estudantes entre 11 e 14 anos, receberam a equipe de educação de trânsito da Prefeitura de Manaus para um bate-papo descontraído sobre regras e respeito no trânsito da cidade.

Assuntos como “fazer travessia com segurança” e uso de equipamentos obrigatórios em veículos automotores e bicicletas foram alguns temas abordados pela equipe do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU). A interação e a troca de experiência foi a tônica do bate-papo.

A segunda parte do encontro foi marcada pela participação em jogos lúdicos sobre regras de trânsito. Um dos mais disputados foi o “tapete pedagógico”, em que os participantes caminham pelo material e aprendem conceitos básicos do Código Brasileiro de Trânsito (CBT).

De acordo com a chefe da Divisão de Educação no Trânsito do IMMU, Hanara Carvalho de Souza, a atuação do instituto nas escolas é um importante instrumento para disseminar informações sobre regras de trânsito. “Uma simples conversa ou uma brincadeira com jogos podem fazer muita diferença no cotidiano da cidade. Estes alunos levam essas orientações a seus familiares e conhecidos e criam um lanço de boa prática no trânsito a cidade”, destacou.

A gestora da escola, Liriany Correia Costa, acompanhou a ação e se mostrou impressionada com as atividades desenvolvidas com os alunos. “É muito positivo. A primeira importância é formar cidadãos conscientes e comprometidos com as leis de trânsito. Essa consciência vai levá-los a ter mais empatia, responsabilidade, saber que existem regras e que estas devem ser respeitadas. Futuramente eles podem se tornar condutores e já entendem muitas regras e ainda orientam outras pessoas”, afirmou a gestora.

By EncontrodasAguas

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